Peças de roupa que nunca saem de moda – Estilo atemporal

Autor(a):

peças de roupa que nunca saem de moda. Já perceberam? São as chamadas, peças atemporais. Desde roupas básicas até peças clássicas e sofisticadas.

E aqui vamos falar de opções para gente como a gente. Para todos os tipos de corpos e estações.

Se você está procurando modos de se vestir bem sem precisar gastar “rios” de dinheiro, a melhor opção é investir em peças de roupa que nunca saem de moda. Roupas atemporais que podem ser usadas em qualquer ocasião e que bem combinadas vão deixar você ainda mais nos trinques. Elegante e confiante 🙂

Quando escolhemos roupas clássicas, que são as peças de roupa que nunca saem de moda, estamos criando um guarda-roupa versátil que pode ser facilmente combinado com outras peças.

Então, prepare-se para atualizar o seu guarda-roupa e deixa-lo nos trinques!

Roupas básicas que podem ser usadas em qualquer ocasião

As roupas básicas são essenciais em qualquer guarda-roupa. Elas são versáteis e podem ser facilmente combinadas com outras peças para criar looks diferentes.

Algumas das roupas básicas que você deve ter em seu armário são:

CAMISETA BRANCA! Um clássico atemporal que pode ser usado em qualquer ocasião. Ela pode ser combinada com calças, saias ou shorts para criar um visual casual ou elegante.

CALÇA JEANS. Uma peça básica e versátil que pode ser usada em diversas ocasiões e combinada com blusas, camisas, jaquetas e casacos para criar looks diferentes.

VESTIDO PRETO. Uma peça clássica que nunca sai de moda. Ele pode ser usado em ocasiões formais ou informais e facilmente combinado com acessórios para criar um visual mais sofisticado. É elegante e pode ser usado em diferentes ocasiões, desde um jantar até um casamento. Mas aqui estamos falando de um vestido com um tecido bom e um corte elegante..

Como criar um guarda-roupa atemporal e multifacetado

Para criar um guarda-roupa atemporal e versátil, é importante investir em peças de qualidade. Algumas dicas para criar um guarda-roupa atemporal são:

Invista em peças clássicas:

Peças clássicas como blazers, sobretudos (para regiões mais frias. Muito elegante), vestidos midi e saias lápis nunca saem de moda. Elas são versáteis e podem ser facilmente combinadas com outras peças.

Opte por cores neutras:

Cores neutras como preto, branco, cinza, bege e marrom são atemporais e fáceis de combinar. Elas também são elegantes e sofisticadas.

Escolha peças de qualidade:

Peças de qualidade duram mais tempo e são mais confortáveis ​​de usar. Invista em roupas de tecidos naturais como algodão, seda e lã.

Peças clássicas que nunca perderam a influência

Algumas peças clássicas nunca saem de moda e continuam a ser usadas por mulheres em todo o mundo.

O blazer, por exemplo, é uma peça bem versátil. Com ele podemos montar looks mais sofisticados ou despojados. A depender dos acessórios que usarmos.

Outra peça clássica é o sobretudo. Nunca perde a elegância. Uma peça mais para o frio. Em algumas regiões do Brasil o calor é tanto que fica inviável usá-lo, não é? Mas sempre que a gente vai pra algum lugar mais friozinho pensamos logo nele.

Esses dois são exemplos de peças que nunca saem de moda.

Como investir em peças de qualidade e duráveis

Investir em peças de qualidade e duráveis ​​é um dos segredos para ter um guarda-roupa atemporal e versátil.

Ao optar por roupas com tecidos de qualidade, você estará fazendo um investimento a longo prazo, pois essas peças têm um tempo de vida útil maior e podem ser usadas por várias estações.

Uma dica importante é escolher peças em cores neutras, como preto, branco, bege e marinho. Essas cores são atemporais e podem ser combinadas com outras peças de forma harmoniosa, criando um visual sofisticado e elegante.

Roupas que transitam do trabalho ao lazer

Uma das maiores vantagens de ter um guarda-roupa atemporal e versátil é a possibilidade de usar as mesmas roupas tanto no trabalho quanto no lazer.

Algumas peças que se encaixam nessa categoria são como camisas, blazers, calças de alfaiataria e saias lápis.

Essas peças são elegantes e formais, mas podem ser combinadas de forma mais descontraída para ocasiões informais. Por exemplo, uma camisa de seda pode ser usada com uma calça jeans e um blazer, criando um look sofisticado e moderno para o trabalho.

Já no final de semana, a mesma camisa pode ser usada com uma saia rodada e um tênis, criando um visual mais despojado e descontraído.

Guarda-roupa cápsula – Como montar

Guarda-roupa cápsula nada mais é do que uma seleção pequena de roupas e acessórios que podem ser usados entre si. São peças escolhidas estrategicamente e que otimizam os nossos looks.

Montar um guarda-roupa cápsula é uma das estratégias mais eficientes para otimizar nossas escolhas de roupas. A ideia é ter um número reduzido de peças, mas que sejam versáteis e possam ser combinados entre si de diversas maneiras.

Para montar um guarda-roupa cápsula, comece escolhendo peças básicas e atemporais, como uma calça jeans, uma camisa branca, um blazer preto, uma saia lápis e um vestido preto. Em seguida, adicione peças que reflitam seu estilo pessoal e que possam ser combinadas com peças básicas, como, por exemplo, uma jaqueta de couro, uma saia midi estampada, uma blusa de seda e um sapato de salto alto.

Ao escolher as peças para o guarda-roupa cápsula, lembre-se de pensar nas ocasiões em que você costuma usar cada tipo de roupa. Se você trabalha em um ambiente mais formal, por exemplo, deve priorizar as peças de alfaiataria e os sapatos de salto. Se sua rotina é mais descontraída, pode incluir mais peças informais e confortáveis.

Somos livres para vestirmos o que quisermos, porém, nem sempre tudo nos convém

Vamos lá. Não queremos criar polêmicas aqui rsrs

Nada nos impede de nos vestirmos da forma que quisermos. Somos livres. O importante é que nos sintamos bem. Confortáveis.

Acontece que há ocasiões que pedem da gente um pouco mais de atenção e cuidado quando vamos escolher o que vestir. Por exemplo, moletom, tênis e camiseta são suas peças favoritas. E elas são confortáveis mesmo não são? Mas certamente você não recorrerá a elas se for para uma entrevista de emprego. É nesse ponto que queremos chegar.

Além do mais, nem toda a roupa valoriza o nosso corpo e mostra o que queremos mostrar. Melhor explicando, não estamos falando de mostrar partes do corpo e sim a nossa essência, a nossa personalidade.

Dicas de look com as quais você vai ficar nos trinques!

Para quem busca um visual mais formal, uma boa aposta é a combinação de calça de alfaiataria com camisa social. Esse look é perfeito para o ambiente de trabalho e pode ser complementado com um blazer para dar ainda mais elegância.

Já para ocasiões casuais, os vestidos soltinhos são uma ótima escolha. Eles são confortáveis ​​e práticos, além de serem versáteis e podem ser usados ​​em diferentes estações. Nos dias mais frios, basta acrescentar uma meia-calça e um casaco ou blazer.

Se for recorrer ao vestido preto (aquela peça básica, porém de um tecido bom e corte elegante, lembra?) para um visual mais sofisticado, combine o vestido com um salto alto e uma bolsa pequena.

Peças “coringas” (versáteis)

Uma peça que nunca sai de moda e é extremamente versátil são as camisas jeans.

Elas podem ser usadas em diferentes ocasiões, desde o trabalho até um passeio no final de semana. Para uma produção mais casual, combine-a com uma calça ou saia de tecido mais leve. Já para um visual mais elegante, use-a com uma calça de alfaiataria e salto alto.

Calça jeans reta, jaqueta de couro (também vai depender do clima da região), blusa branca, a saia lápis também nunca saem de moda e merecem estar no nosso guarda-roupa cápsula.

E os sapatos?

O salto alto é um clássico que nunca sai da moda. Além de deixar qualquer look mais elegante, ele ajuda a alongar a silhueta e melhorar a postura. Porém, podem ser bem desconfortáveis se usarmos durante todo o dia. Nossos pezinhos precisam de um descanso.

Para quem prefere algo mais confortável, as sapatilhas são uma ótima escolha. Elas são versáteis e podem ser usadas em diferentes ocasiões, desde um passeio até um evento mais formal.

As sandálias rasteiras os sapatênis também são opções muito procuradas. As pessoas querem ficar nos trinques e confortáveis, não é mesmo?

A escolha vai depender da ocasião para a qual estamos nos arrumando e da roupa.

Uma última pincelada no assunto

É importante lembrar que, para um guarda-roupa atemporal e versátil, é preciso investir em peças de qualidade e duráveis. Afinal, a ideia e ter peças de roupa que nunca saem de moda.

Opte por produtos de boa qualidade e evite peças muito estampadas ou com cores muito vibrantes. Estas últimas podem sair de moda rapidamente.

Lembre-se também de escolher peças que valorizem o seu tipo de corpo e que façam você se sentir confortável e confiante.

Com essas dicas, praticamente unânimes entre os profissionais que trabalham com moda, é possível montar um guarda-roupa com peças de roupa que nunca saem de moda e que podem ser usadas em diferentes ocasiões e formas.

Esse tema MODA é muito abrangente. E pessoal. Cada um tem a sua marca pessoal, não é mesmo? Mas acreditamos que dicas como essas são sempre bem-vindas.

Um look legal levanta a autoestima da gente. Nos sentimos bem, ficamos até mais confiantes. Sem necessidade de seguirmos modas passageiras e gastando “rios” de dinheiro.

Conheçamos melhor o nosso biotipo, as cores que mais nos favorecem. E se você estiver insegura nessa parte, há muitos profissionais de moda dando dicas valiosíssimas em suas redes sociais. Vai lá e dá uma olhadinha!

Lembremos das peças básicas e atemporais, façamos o nosso guarda-roupa cápsula e vamos simbora! Ainda mais nos trinques! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *